Nossa Equipe

...

  Pesquisadores    

20210220_172317.jpg

Bibiana Bragagnolo

Doutora em Musicologia pela Universidade Federal da Paraíba, sob a orientação do Prof. Dr. Didier Guigue, com período de doutorado sanduíche na Universidade de Aveiro, financiado pela CAPES e sob orientação do Prof. Dr. Luca Chiantore. Bibiana tem desenvolvido atividades como pianista, atuando principalmente dentro do grupo de música experimental Artesanato Furioso, e como pesquisadora, sobretudo na temática da inserção da performance na análise musical e no campo da pesquisa artística. Em 2018 recebeu menção honrosa no Prêmio TeMA pelo artigo "Os contrastes sonoros em Contrastes de Marisa Rezende" e em 2015 realizou, como solista, a estreia brasileira do Concerto para Piano Preparado e Orquestra de Câmara de John Cage. É Professora Adjunta no Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso, nas áreas de piano, performance e educação musical.

001 - 2021-grammelot-boavistajazz.jpg

Leonardo P. Sanchez 

Saxofonista, pesquisador e  professor adjunto no Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco, 

Leonardo P. Sanchez

Emyle Daltro
Artista da dança, professora e pesquisadora nos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutora em Arte pela Universidade de Brasília (UnB); Mestra em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT. Coordenou o projeto de pesquisa Arte, decolonialidade e invenção (2016-2019) e o projeto de extensão Grande Roda: africanidades, ancestralidades e interculturalidade em movimentos (2017-2018). Co-coordenou o Grupo de Pesquisa Sonoridades Múltiplas, junto com Consiglia Latorre, trabalhando improvisação e composição em música e dança (2018-2019). Atualmente é coordenadora dos Estágios do Bacharelado e da Licenciatura em Dança (UFC), coordena também o Coletivo Areia: pesquisa artística e criação em/com Dança. É pesquisadora do Observatório e Laboratório de Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea na América Latina (UFMT).

Endereço para acessar o currículo lattes:  http://lattes.cnpq.br/7879803486891510

Emyle Daltro

Emyle Daltro - para currículo_edited_edited.jpg

Emyle Daltro

WhatsApp Image 2022-02-04 at 11.34.12.jpeg

Samuel Barros

Doutorando em Música (Estudos em Performance) e Mestre em Música (Performance) ambos pela Universidade de Aveiro, Portugal. Samuel Barros desenvolve pesquisas na área da psicologia da música, especificamente sobre ansiedade na performance musical no contexto da educação e ensino da música. É investigador associado ao INET-md (Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança) e bolsista de doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com o projeto “Mapeamento da ansiedade na performance musical: estudo quantitativo e qualitativo da sua prevalência no ensino superior”. Como trombonista, exerce atividades em variados contextos musicais. É pesquisador vinculado ao OLPA, sobretudo dentro do âmbito do Laboratório de Pesquisa Artística.

Captura de Tela 2021-02-10 às 15.04.32.png

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUCSP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 2017 é professora da Universidade Federal do Maranhão. Paula Molinári  é Artista-Pesquisadora-Educadora. Como cantora participou das comemorações do Ano do Brasil na França com o monólogo musical Maria Brasileira, junto ao violonista Fernando Poles e a direção de Carol Mendelsohn (EUA). Entre 2000 e 2004 apresentou junto ao violoncelista Walter Moure toda a obra do compositor John Dowland em uma série de concertos nas cidades de São Paulo, Buenos Aires, Paris e Thoiras. Participou da montagem da opera A Flauta Mágica – Mozart, junto a Orquestra Sinfônica de Curitiba no Teatro Calil Hadad em Maringá, sob a regência do Maestro Paulo Bueno – como Segunda Dama. Mais recentemente canta no Grupo Teatro Abya Yala (Costa Rica) nos espetáculos: Ópera Un día Cualquiera - ópera recurrente com música de Carlos José Castro e Libreto de Roxana Ávila e Denise Duncan contemplada com o Fundo Iberescena e La Ruta de su Atracción - Yolanda Oreamuno e Chiquinha Gonzaga, também contemplada com o Fundo Iberescena. Como preparadora vocal trabalhou na peça Asfaltaram a Terra de Gerald Thomas com a atriz Fabi Gugli (indicada ao Prêmio Shell – 2007, melhor atriz), também apresentada no teatro La Mama em Nova York e assina a direção vocal do Grupo Vocal A 4 Vozes - Brasil, no CD Interior.

  Iniciação Científica   

...

 

... -...

  Mestrando   

WhatsApp Image 2022-04-18 at 13.24.41.jpeg


Flavia Fripp é Filósofa (UFMT), esp. Em Ensino de Arte e Musicalidade, esp. Psicologia Analítica, mestranda no ECCO Estudo de Cultura Contemporânea UFMT, linha de pesquisa ‘Poéticas Contemporâneas”, orientanda da Dra. Bibiana Bragagnolo. Instrutora de yoga, bailarina, coreógrafa e professora de danças Étnicas há 25 anos, professora e bailarina no Festival internacional do Egito Ahlan Wa Sahlan, produtora cultural e pesquisadora nas áreas de arte, dança, espetáculos. Diretora e coreógrafa da Najmah Dance Company, Dança Étnica Contemporânea do Oriente Médio e fusões.

Flávia Fripp

144417489_135810655335767_1811684682858823626_n.jpg

Hyanna Toledo

WhatsApp Image 2022-04-19 at 09.55.46.jpeg

Lígia Alves


Hyanna Toledo 

Lígia Alves, natural de Cuiabá, Mato Grosso. Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Full Voice Coach e Mestranda em Estudos de Cultura Contemporânea, também pela UFMT. Atualmente estuda efeitos e distorções vocais com a voz, atuando como professora de canto e técnica vocal no Bateras Beats Cuiabá. Além de regente do grupo vocal masculino da mesma instituição; Diretora musical do grupo OnBroadway; Regente e arranjadora para coral e lead vocal da banda de death metal Acta.

  Doutorando   

... 

.... - ...